Miguel Gustavo 4º ano A

DESPEDIDA DO ANO LETIVO














Tema de casa para o final de semana, podem copiar ou imprimir! 

 

Pessoal, fazer a leitura da história "PIRULITO DO PATO"  Vamos trabalhar segunda 01/12 em aula.

 

 

 
























Turminha, tema de casa para o final de semana!! 08/11 e 09/11
Matemática:
Copie em seu caderno as atividades da folha abaixo, ou imprima:
 Qualquer dúvida, me enviem e-mail : jessy_adriane@hotmail.com

Obs.:
NUMERADOR
________________

DENOMINADOR

Vocês tem essa observação copiada nos cadernos, apenas relembrando.




 
 Apresentação dos trabalhos: meios de transporte confeccionados com material de sucata.




Aluna Luísa- barco pesqueiro

Trem realizado pela aluna Kauane

Aluno Vitor, com seu caminhão que recebeu o nome "TRANSVITOR"



Aluna Jaiana- ônibus escolar

Aluno Nicholas- ônibus escolar

Aluno Davi - caminhão

Aluna Tífani- Catamarã

Aluno Rafael - caminhão, jangada e balão


Aluna Júlia - carrinho
Aluno Marcelo- caminhão
Aluna Fernanda- avião
Balão- trabalho realizado pela aluna Taiane


Caminhão de bombeiros - realizado pela aluna Taiane


Exposição dos trabalhos na escola





Como prometido, lição de casa para o final de semana!!
- Em Estudos Sociais trabalhamos meios de transportes, essa atividade se dará através de materiais de sucata.
Instruções: Com o auxílio de sua família, escolher um meio de transporte e confeccioná-lo com material de sucata, em uma folha anexada junto ao trabalho, colocar de forma resumida um pouco da história desse meio de transporte e citar quais os materiais você reaproveitou para confeccionar esse objeto.
Dicas de site para pesquisa:
http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2012/06/sugestao-linda-para-reciclagem-carros.html

http://criandoartecommagia.blogspot.com.br/2013/09/trabalhando-meios-de-transporte-e.html

Data da entrega: vocês tem até dia 31/10 (sexta-feira) para entregar, faremos exposição dos trabalhos. Boa Tarefa a todos e um bom final de semana!


Produção de texto número 9: Com base na história em quadrinhos que montamos em aula, fazer um texto narrativo, com os sinais de pontuação e parágrafos adequados.


PAIS E ALUNOS estou divulgando as datas das próximas avaliações para o trimestre.

MATEMÁTICA:
 23/10/14- Cálculos de divisão. (10 pontos)

05/11/14- Problemas matemáticos.(10 pontos)

12/11/14- quatro operações, sequência numérica, decomposição e composição do número.(10 pontos)

02/12/14- Frações (10 pontos)
RECUPERAÇÃO- 03/12/14- todo conteúdo das avaliações.


 PORTUGUÊS:
06/11/14- Produção textual (5 pontos)
20/11/14- Interpretação textual (10 pontos)
26/11/14- Frases interrogativas, exclamativas, afirmativas e negativas, sinais de pontuação. (10 pontos)
01/12/14- Verbos (5 pontos)
Pasta de Produção Textual completa - (8 pts)
Participação e oralidade -(2 pontos)
RECUPERAÇÃO- 04/12/14 Todo conteúdo das avaliações.

SEMPRE QUE TIVEREM DÚVIDAS PERGUNTEM!!!!!
Estudem!!!!!









10/10/2014
ATENÇÃO 4ºANO A
Nossa produção textual número 8, é sobre o tema "ser criança".
Para ajudá-los deixo de inspiração a letra de uma música.

É Bom Ser Criança 

Toquinho

É bom ser criança
Ter de todos atenção
Da mamãe, carinho
Do papai, a proteção
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar
Só comer, crescer, dormir, brincar
É bom ser criança
Isso às vezes nos convém
Nós temos direitos
Que gente grande não tem
Só brincar, brincar, brincar
Sem pensar no boletim
Bem que isso podia nunca mais ter fim
É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar
É tão bom não ter que ter
Prestações pra se pagar
Só comer, crescer, dormir, brincar
É bom ser criança
Ter amigos de montão
Fazer cross saltando
Tirando as rodas do chão
Soltar pipas lá no céu
Deslizar sobre patins
Bem que isso podia nunca mais ter fim
http://www.youtube.com/watch?v=eYOkLWHg43Y



 Atenção turminha 4ºA
Para quem não está em dia com a pastinha de produção textual, segue os temas das produções solicitadas:

-nº1- Escolher uma imagem de jornais e revistas e com base nessa imagem criar uma história.
-nº2-O tema dessa produção é circense (circo), onde o humor na história deve predominar.
nº3-Nessa produção você deve criar um personagem, então deverá criar uma história bem legal com seu personagem.
nº4- Essa produção é baseada na semana farroupilha, crie uma história gaúcha.
nº5-produzir um texto que descreva sua rotina diária, podendo citar algum acontecimento importante.
nº6- Como já contém no blog, é a produção textual que fala sobre a imprudência no trânsito.
nº7- Produzir um conto de fadas inventado por você.
nº8- produzir um texto que nele você fale sobre o tema ser criança.
nº9- produzir um texto narrativo, com base na história em quadrinhos.



No dia 26 de setembro, sexta feira, nossa turma 4º ano A, debatemos sobre o tema trânsito seguro. Os alunos relataram várias experiências que presenciaram , como acidentes, imprudências e etc.
Os alunos, juntamente com a professora, tiveram a ideia de criar um vídeo onde a aluna faz questionamentos à outros alunos sobre algumas regras de trânsito.








TAREFA EM FAMÍLIA
Atenção turminha, esta tarefa deverá ser realizada juntamente com seus familiares. Nesta atividade, vocês deverão criar sua árvore genealógica, desenhe sua árvore colocando o nome dos parentes que antecederam você, caso consiga colar foto, poderá fazer, tornará sua árvore mais atrativa. 

Segue abaixo a imagem modelo de uma árvore genealógica, você poderá criar da sua maneira.

Definição de árvore genealógica:  Uma árvore genealógica é um histórico de certa parte dos antepassados de um indivíduo ou família. Mais especificamente, trata-se de uma representação gráfica genealogia para mostrar as conexões familiares entre indivíduos, trazendo seus nomes e, algumas vezes, datas e lugares de nascimento, casamento, fotos e falecimento.

 Definição de genealogia:

s.f. Estirpe, linhagem, origem; ciência que tem por objeto a pesquisa da origem e da filiação das famílias.
Exposição cronológica da filiação de um indivíduo.

Data da entrega: 06 de outubro de 2014

Boa tarefa!!!!





Atenção alunos do 4º ano A, segue a 6ª produção textual.

Uma vez que estamos na semana do trânsito, nada melhor do que produzir um texto sobre o assunto. 

Percebemos que muitos motoristas não dirigem com prudência, quebram regras e colocam sua vida e de seu próximo em risco. Escreva um texto de no mínimo 12 linhas, onde você possa conscientizar as pessoas que irão ler, que é preciso dirigir com prudência respeitando as regras de trânsito. Nesse texto, você poderá procurar notícias sobre acidentes que já ocorreram e quais as formas para prevenir tais acidentes. Use a criatividade, peça a opinião seus conhecidos e parentes e faça as pesquisas necessárias para que sua produção textual fique bem legal! Vamos lá garotadas mãos à obra!

Obs.: NÃO ESQUECER: Esta produção terá que ser colocada em sua pastinha de produção textual, numerada "6", data para apresentar a pasta com esta produção e as anteriores:  26 de setembro de 2014.

Link de reportagem para pesquisa sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário